Vídeo: Barroso chora em homenagem à esposa na voz de Bethânia
Luís Roberto Barroso tomou posse como presidente do STF e do CNJ. O evento contou com a presença de políticos e personalidades
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Luís Roberto Barroso chorou durante o encerramento da cerimônia de posse como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (28/9). O fechamento do evento contou com uma apresentação da cantora e compositora Maria Bethânia, que já havia cantado o Hino Nacional no início da solenidade.
Bethânia cantou a música Todo o Sentimento, de Chico Buarque, um pedido de Barroso para homenagear a sua esposa, Tereza Cristina Van Brussel Barroso, que morreu em janeiro deste ano devido a complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur.
Confira:
Cerimônia de posse
A cerimônia de posse de Luís Roberto Barroso teve a participação de figuras importantes para a política brasileira, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Barroso assume a Presidência do STF no lugar da ministra Rosa Weber, que vai entrar em aposentadoria compulsória no início de outubro, ao completar 75 anos.
Além de Barroso, o ministro Edson Fachin tomou posse como vice-presidente do STF durante a cerimônia com cerca de 1,2 mil convidados.