Vídeo: Barroso canta com Diogo Nogueira em festa à Presidência do STF
Luís Roberto Barroso assumiu a presidência do STF e do CNJ nesta quinta-feira (28). A cerimônia esteve repleta de políticos e personalidades
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Luís Roberto Barroso, empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta- feira (28/9), teve a festa de homenagem a ele embalada pelo cantor carioca Diogo Nogueira.
No palco, ao lado do ministro, estiveram os filhos do novo presidente do STF, Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.
O evento em homenagem ao novo presidente do STF foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A exemplo da que foi realizada para Cristiano Zanin, os associados compraram ingressos, que custaram, em média, R$ 500. Todos esgotados uma semana antes do evento.
Confira a performance de Barroso e Diogo Nogueira:
O coquetel ocorre no Espaço Unique Palace, em Brasília, com lotação de 1,5 mil pessoas.
Mais cedo, em sessão solene no plenário da Corte, Maria Bethânia cantou o Hino Nacional e a música Todo o Sentimento, de Chico Buarque, que emocionou Barroso e a todos os presentes. A canção foi pedida pelo próprio ministro para homenagear a esposa, Tereza Cristina Van Brussel Barroso, que faleceu em janeiro deste ano devido a complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur.
Participaram da cerimônia de posse no STF o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e o do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Além da apresentadora Fátima Bernardes, que estava acompanhada do namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE).