Vídeo: balão gigante com logo do SBT cai e atinge avião em Guarulhos
O caso aconteceu na manhã de domingo (20/2) e ninguém ficou ferido. Apesar da logo, SBT nega que tenha qualquer relação com o episódio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um balão caracterizado com personagens e o logo do SBT caiu em cima de um avião da Gol Linhas Aéreas, no aeroporto de Guarulhos (SP), na manhã de domingo (20/2). A emissora nega qualquer relação com o ocorrido.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o balão caindo em direção ao pátio do aeroporto, por volta das 8h40. Uma bandeira que estava presa a ele cai em cima da cauda da aeronave estacionada. Imediatamente, os funcionários correm para retirar o objeto do local. Não há registro de feridos e o voo que estava programado para a Argentina seguiu viagem normalmente, logo em seguida.
Veja o vídeo:
Às 8h49, as atividades foram normalizadas. Soltar balão é crime previsto na lei de crimes ambientais. Em nota, o SBT esclareceu que o balão não tem qualquer relação com a empresa: “A emissora não apoia a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade do fato”, diz a nota.
Procurado pela reportagem, o Aeroporto Internacional de Guarulhos anunciou: “O GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que, no domingo (20/2), identificou a queda de um balão no pátio às 8h40. A operação no local foi paralisada e as equipes da concessionária atuaram para recolher o material. A rápida atuação para a retirada do balão não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49. Por mais que no Brasil a soltura de balões seja crime, ainda é frequente esse tipo de prática. Em 2020, a concessionária contabilizou mais de 33 ocorrências com balões. Em 2021, foram 44 registros”.
Já a empresa aérea Gol ressaltou: “A Gol informa que, na manhã deste domingo (20), um balão caiu no Aeroporto de Guarulhos, próximo da aeronave que estava em processo de embarque do voo G3 7682 (Guarulhos-Buenos Aires). As equipes de solo do aeroporto e de manutenção da Gol atuaram com agilidade para a retirada do balão, garantindo a segurança dos passageiros e de todos os envolvidos na operação. A empresa informa ainda que a aeronave não sofreu danos e foi liberada para seguir com o voo programado”.