Vídeo: avião de pequeno porte cai no interior da Bahia e piloto morre
O avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (14/3), no município de São Sebastião do Passé, no interior da Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (14/3), em um trecho da BR-110, em São Sebastião do Passé, no interior da Bahia. O piloto da aeronave morreu no local, de acordo com a prefeitura do município.
Identificado como Jairo Souza, o piloto estava sozinho no avião, segundo informações preliminares da Polícia Militar. A queda da aeronave, de modelo Seneca PT-REY, ocorreu próximo de uma fábrica de velas, em Sereia.
Confira o avião em chamas:
De acordo com a TV Sudoeste, o avião teria saído de Guanambi, no sudoeste do estado, com destino a Caruaru, em Pernambuco. Porém, havia a previsão de uma parada em São Sebastião do Passé para abastecer a aeronave.
Ainda segundo a emissora, o piloto realizava apenas o transporte do avião, que havia sido comprado por dois empresários da região. A informação foi confirmada pelo Metrópoles.
Em nota, a Prefeitura de Caruaru, cidade onde o piloto morava, confirmou e lamentou a morte de Jairo Souza: “Os mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos diante desse momento difícil. Que Deus conforte a todos”.
Jairo era presidente do Aeroclube de Caruaru e filho do fundador da organização, Jaime de Souza. “Ele era piloto de avião e contribuiu bastante com a história do nosso Aeroporto Oscar Laranjeira”, diz o comunicado.
Bombeiros chegam ao avião
Participam da operação: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Superintendência da Defesa Civil do Estado da Bahia e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).
Em nota, a Prefeitura de São Sebastião do Passé disse que devido às condições climáticas adversas, com fortes chuvas e dificuldades de acesso, aguarda mais informações dos órgãos envolvidos.
“A prefeitura se coloca à disposição dos órgãos competentes para prestar toda a assistência necessária e solidariza-se com a família da vítima neste momento difícil”, lamenta.