Vídeo. Asilo permite baile funk com aglomeração para arrecadar dinheiro
Registros do evento mostram o salão do asilo Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) lotado
atualizado
Compartilhar notícia
Um asilo de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, permitiu a realização de um baile funk clandestino, na noite do último sábado (9/12). De acordo com a instituição, o objetivo da festa era arrecadar dinheiro para o centro de acolhimento de idosos.
Registros do evento mostram o salão do asilo Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan), que tem capacidade para até 4 mil pessoas, lotado de jovens. Veja:
“O salão alugado pra mim hoje, é muita vantagem. Neste mês de dezembro, o salário dos funcionários foi pago por causa desses três aluguéis” , afirmou o coordenador operacional do asilo, Diego André Ferreira, ao G1.
O asilo cuida de 30 idosos e informou que a despesa da instituição é de cerca de R$ 90 mil, não sendo suficiente apenas a ajuda do governo estadual e das famílias dos que vivem no local.
“Fazemos o contrato, eles vêm, alugam o espaço, e correm atrás de toda a papelada, de protocolo, de alvará para o evento do dia. Então, isso a gente deixa bem claro pra eles, para se caso vier uma polícia, fiscalização, nós, como Aidan, fizemos o contrato dizendo que as responsabilidades do evento são deles”, explicou Diego.
A IG Produções, responsáveis pelo evento do fim de semana, confirmou que realiza festas no local para ajudar a comunidade e o asilo, mas não se posicionou sobre o evento. Eles apenas adiaram a próxima festa, marcada para o dia 12 de dezembro, para cumprir as medidas de proteção exigidas por causa da pandemia do coronavírus.