Vídeo: após operação da PF, Jair Bolsonaro vai para a sede do PL
Ex-presidente foi alvo de operação da PF, na manhã desta quarta (3), que apura suposta inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o condomínio Solar de Brasilia, onde mora, após a Polícia Federal (PF) realizar busca e apreensão em sua casa nesta quarta-feira (3/5). O ex-chefe de Estado é alvo de investigação que apura suposta inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
Após a operação, por volta das 10h, Bolsonaro foi para a sede do Partido Liberal (PL), na Asa Sul, também em Brasília.
A PF investiga Bolsonaro por suposta falsificação do cartão de vacinação contra a Covid-19.
Veja o vídeo:
“Não existe adulteração da minha parte”
Após ser alvo de operação, o ex-presidente repetiu que não tomou a vacina contra a Covid-19 e negou ter falsificado dados. “Não existe adulteração da minha parte. Eu não tomei a vacina. Li a bula e não tomei. Minha filha de 12 anos não tomou. A Michelle tomou nos EUA”, disse Bolsolnaro em frente à casa onde mora, em Brasília.
Ao todo, a PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. Os policiais também farão análise do material apreendido durante as buscas e colherão depoimentos de pessoas que detenham informações a respeito dos fatos.
Veja fotos da operação na casa de Bolsonaro: