Vídeo. Apoiadores de Bolsonaro xingam jovem: “lixo” e “vagabunda”
Apoiadores do presidente insultam estudante que se manifestava sozinha contra Bolsonaro no aeroporto de Vitória
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Aeroporto de Vitória (ES), nesta sexta-feira (11/6), uma jovem foi hostilizada e agredida por apoiadores do presidente. O grupo gritou xingamentos como “lixo”, “vagabunda” e “merda” para Maria Clara Gama, de 27 anos, que fazia um protesto sozinha.
A estudante de direito vestia preto e segurava um cartaz com a mensagem “Bem-vindo. 500.000”, em referência ao número de mortes pela Covid-19 no país que deve ser atingido ainda neste mês. Além dos xingamentos, os apoiadores do presidente gritavam “mito” e ameaçaram pular a cerca que separava os separava da jovem diversas vezes.
Em um determinado momento, um homem com a camisa da seleção brasileira foi até a mulher e puxou o cartaz de suas mãos. O homem parou apenas quando um fotógrafo que estava no local foi até a jovem e a defendeu. No entanto, um outro grupo de apoiadores perseguiu o fotógrafo para destruir o cartaz.
O momento foi capturado pelo repórter da TV Educativa, Robson Maia, e divulgado pelo Folha Vitória. Veja o momento abaixo: