metropoles.com

Vídeo. Antes de cair, piloto de helicóptero fez manobras arriscadas

Aeronave teria se chocado com galhos e caído no Lago das Brisas, em Buriti Alegre (GO). Três dos quatro tripulantes morreram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vídeo/Reprodução
12112
1 de 1 12112 - Foto: Vídeo/Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o helicóptero que caiu no Lago das Brisas, em Buriti Alegre (GO), realizando manobras arriscadas horas antes da queda. O incidente ocorreu na noite desse sábado (24/08/2019) e resultou na morte de três dos quatro tripulantes, incluindo o piloto.

Nas imagens (veja abaixo), é possível observar a aeronave pilotada por Ricardo Magalhães Barros planando de ré. Ele, Miriam Colina Pontana e Mikaelly Damasceno morreram no acidente aéreo. A suspeita é que o helicóptero estivesse voando baixo quando atingiu galhos de uma árvore.

View this post on Instagram

ATUALIZADA: Três pessoas morrem em acidente de Helicóptero no Lago das Brisas – Quatro pessoas estavam num helicóptero que caiu na noite de sábado (24) no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, região sul de Goiás. Uma mulher foi resgatada por populares e encaminhada a um hospital de Itumbiara em estado grave. Outras duas mulheres e um homem, que pilotava a aeronave, morreram no acidente. – Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os corpos foram resgatados. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. O acidente aconteceu por volta das 22h. As mulheres estavam hospedadas no Hotel Lago das Brisas e voltavam de uma festa. – Devido ao horário, a escuridão dificultou as tentativas de socorro de populares que perceberam o acidente. Uma das passageiras do helicóptero conseguiu nadar, segurou-se em galhos e foi resgatada pelas pessoas que prestaram assistência. Os Bombeiros não souberam informar para qual a unidade de saúde a vítima foi encaminhada. – Segundo a corporação, a aeronave afundou com o piloto e as outras duas passageiras. Os corpos foram localizados pelas equipes nas buscas entre a madrugada e a manhã de domingo (24).

A post shared by Mais Goiás (@maisgoias) on

Após o choque com os galhos, o helicóptero teria caído na água, matando três dos quatro passageiros. A única sobrevivente é Rhayza Fortunato Pereira, de 24 anos, que conseguiu sair, nadar e pedir ajuda a populares que estavam no local. Ela foi internada em hospital de Itumbiara (GO). O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

4 imagens
Ricardo Magalhães Barros
Mickaelly Damasceno
Rhayza Fortunato
1 de 4

Bombeiros de Goiás participaram da operação

Divulgação/CBMGO
2 de 4

Ricardo Magalhães Barros

Reprodução
3 de 4

Mickaelly Damasceno

Reprodução
4 de 4

Rhayza Fortunato

Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?