metropoles.com

Vídeo: aguardando posse, Sabino faz tour pelo Ministério do Turismo

Celso Sabino foi nomeado novo ministro na sexta-feira, em publicação no Diário Oficial da União, mas ainda não tomou posse no cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Imagem colorida mostra Celso Sabino visitando as instalações do Ministério do Turismo
1 de 1 Imagem colorida mostra Celso Sabino visitando as instalações do Ministério do Turismo - Foto: Reprodução/Instagram

Nomeado oficialmente na última sexta-feira (14/7), o novo ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), visitou as instalações da pasta, em Brasília. Em um vídeo publicado no perfil oficial do ministério no Instagram, o novo titular aparece caminhando pelos corredores do Ministério do Turismo e conversando com funcionários.

Apesar da nomeação já ter sido publicada no Diário Oficial da União (DOU), a posse, que é praxe de novos titulares, ainda não aconteceu.

Veja o vídeo:

 

Por decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Daniela Carneiro (União-RJ) foi exonerada do cargo de ministra do Turismo, também na sexta-feira, depois de meses de instabilidade. Essa foi a segunda demissão ministerial durante a atual gestão do petista.

O União Brasil, partido do qual Daniela pediu desfiliação após desentendimentos com os dirigentes da sigla, exigia uma mudança no Ministério do Turismo. Segundo o União, a nomeação de Daniela representava a cota pessoal de Lula e não agradava o partido.

O novo ministro

Natural de Belém (PA), Celso Sabino de Oliveira é advogado e administrador. Em 2013, Sabino se filiou ao PSDB. Pelo partido, ocupou uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará entre 2014 e 2018.

Foi secretário do Estado e de Trabalho, Emprego e Renda durante a gestão do governador do Pará Simão Jatene (PSDB). Ele já atuou como auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Pará e como presidente do Instituto de Meteorologia do estado.

Em 2018, ainda filiado ao PSDB, Celso Sabino foi eleito deputado federal pela primeira vez. No pleito do ano passado, o parlamentar foi reeleito.

Durante o seu primeiro mandato como deputado federal, Sabino deixou o PSDB para se filiar ao PSL, que se fundiu com o partido Democratas para criar o União Brasil.

Desde que assumiu o posto de deputado federal, ele já foi líder e vice-líder do PSDB na Câmara e presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?