Vídeo: agente quebra prancha de surfista que descumpria lockdown em SP
Vídeo que circula nas redes sociais mostra um agente arremessando pranchas de surfistas que usavam a praia do Guarujá neste sábado (3/4)
atualizado
Compartilhar notícia
A Guarda Civil Municipal do Guarujá, no litoral de São Paulo, entrou em uma confusão com surfistas que descumpriram medidas do lockdown na cidade por conta da pandemia da Covid-19. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos agentes quebrando a prancha de um dos esportistas.
Um fiscal, que não é da guarda, mas responsável por garantir o cumprimento do decreto que impede o uso de praias, jogou duas pranchas na areia – uma delas acabou quebrando.
O vídeo ainda mostra um dos agentes da Guarda Municipal segurando uma arma de fogo e, logo depois, algemando um homem.
Assista:
Segundo a GCM, os presentes teriam agredido fisicamente os fiscais, e os guardas foram acionados para a proteção dos funcionários. Uma pessoa, de acordo com o UOL, foi levada à delegacia por desacato à autoridade. A polícia registrou boletim de ocorrência.
A Prefeitura do Guarujá informou que o caso aconteceu durante uma ocorrência de aglomeração na praia de Pernambuco, que contava com surfistas descumprindo ordens do decreto de restrições. O grupo teria sido orientado a deixar o local, mas teria desacatado a equipe de fiscalização.
A administração também deixou claro que, caso haja a constatação de alguma ação desproporcional, o episódio ganhará uma apuração administrativa, com possíveis punições aos responsáveis.