Vídeo: agente da Guarda Municipal atira em cachorro no Espírito Santo
Ele afirmou que animal atacava outro cão menor e não tinha outro meio de contê-lo sem colocar a segurança em risco
atualizado
Compartilhar notícia
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um agente da Guarda Municipal de Vila Velha (ES) atirou em um cachorro de rua, na noite de segunda-feira (7/12).
O animal foi atingido na pata direita traseira. Segundo a Guarda Municipal, a equipe foi abordada quando passava pelo local porque o animal estava atacando violentamente um cão menor. As informações são do G1.
A Guarda informou que um homem tentou separar os animais com pauladas, mas não teve sucesso. Explicou também que nenhum responsável pelo cachorro apareceu no local. Como não contavam com gás de pimenta ou outro meio de separá-los sem colocar a segurança deles em risco, optou por disparar em uma das patas.
Minutos depois, uma mulher se apresentou aos guardas como dona do cão baleado e que o mesmo havia fugido. Em seguida, o pet foi socorrido e encaminhado a um veterinário.
“A equipe, que com toda a cautela e segurança, efetuou apenas um disparo, colocou o cachorro na própria viatura e encaminhou ao hospital veterinário. Após, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência. Insta salientar que os animas são de responsabilidade dos seus donos e todos os danos por eles causados, são de responsabilidade do proprietário. A equipe, solucionou a situação e ocorrência, prestou socorro ao cachorro e realizou a confecção do boletim de ocorrência, conforme procedimento”, diz parte da nota da Prefeitura de Vila Velha.
A Polícia Civil disse que um boletim de ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (8/12) na Delegacia Regional de Vila Velha e o caso foi tipificado como “crimes diversos: ocorrência para fins de direitos civis”.