metropoles.com

Vídeo: Aeroporto do Galeão sofre com falta de energia e voos atrasam

Interrupção no fornecimento de energia do Aeroporto Internacional do Rio ocorreu por volta das 12h30 deste sábado (3/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto colorida de movimento de passageiros no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de movimento de passageiros no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, sofreu com a falta de energia neste sábado (3/8), o que gerou transtornos para os passageiros e atrasos de voos. O aeroporto está localizado na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.

A interrupção no fornecimento de energia por meio dos geradores do Galeão ocorreu por volta das 12h30, o que gerou o atraso de 17 voos, sendo 16 domésticos e um internacional.

O Galeão foi concedido à iniciativa privada em 2014 e, desde então, é administrado pelo Changi Airports International, RIOgaleão.

O consórcio informou que desde 18 de julho, quando a Light interrompeu parcialmente o fornecimento de energia para o aeroporto, o Galeão mantém a maior parte da operação abastecida pelo sistema de geradores.

“O RIOgaleão informa que a operação já está normalizada, bem como o fornecimento de energia pelo sistema de geradores. Foram 17 voos com atraso, sendo 16 domésticos e 1 internacional, que corresponde a 7% da malha diária do aeroporto”, comunicou a equipe do aeroporto.

A Light destacou que realizou todo o auxílio necessário para normalizar o fornecimento de energia para o Galeão. “Hoje, em função da informação da falha no equipamento do próprio aeroporto, a concessionária disponibilizou todo o suporte e auxílio para a normalização no fornecimento de energia. Importante reforçar que o cronograma de obras de revitalização da rede elétrica da Ilha do Governador está seguindo normalmente e que a primeira etapa será entregue dia 15 de agosto”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?