Vídeo: adolescentes são apreendidos após vandalizarem escola em GO
Segundo a GCM, os adolescentes arrombaram o local, furtaram câmeras e vandalizaram a unidade. Uma criança de 9 anos também participou
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de arrombar, furtar e vandalizar uma escola no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, na região metropolitana da capital goiana. Vídeos divulgados pela Guarda Civil Municipal (GCM) mostram os menores entrando na unidade escolar com os rostos tampados com camisetas.
Uma criança de apenas 9 anos também teria participado do vandalismo.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, os suspeitos têm entre 13 e 15 anos. Eles foram autuados por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Já a criança foi entregue aos pais e não foi apreendida em razão da idade. Os nomes deles não foram divulgados.
Veja o vídeo:
Conforme a GCM, os adolescente foram identificados por um sistema de monitoramento em tempo real das escolas, que têm sensores de presença e emitem alertas em caso de movimentação. Dessa forma, as equipes chegaram rapidamente até o local.
Já na unidade escolar, os guardas notaram que os adolescente pularam o muro na tentativa de fugir. Porém, eles foram capturados e levados para a delegacia, com os pais. Segundo a corporação, os menores derrubaram o portão, furtaram as câmeras, que foram recuperadas e também vandalizaram o local.
Segundo a PC, uma perícia deve ser realizada no local.