Vídeo. Adolescente de 14 anos desaparece ao buscar irmã na escola
Amélia Vitória está desaparecida desde o dia 30 de novembro. Imagens mostram a jovem caminhando pela rua no trajeto até a escola
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma adolescente de 14 anos desapareceu em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital do estado de Goiás. Amélia Vitória de Jesus saiu de casa para buscar a irmã na escola, no entanto, não voltou para casa. A família não tem notícias desde a tarde da última quinta-feira (30/11).
Imagens de câmeras de segurança mostram a garota andando nas ruas no trajeto da escola. Veja:
A Polícia Civil acompanha as buscas pela menina, que são realizadas com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Trajeto conhecido
Segundo a tia de Amélia, Cristiane Moreira, a adolescente saiu de casa sem celular, pois estava chovendo e ela usa o celular da mãe. De acordo com a familiar, o trajeto da escola é conhecido, já que a menina passa pelo mesmo local todos os dias.
Ainda de acordo com Cristiane, o trajeto era sempre feito de bicicleta, mas como a bicicleta estava estragada, a adolescente foi a pé.
Ao G1, a tia contou que perceberam a falta de Amélia quando a escola da irmã mais nova ligou dizendo que ninguém foi buscá-la. Foi nesse que começaram as buscas pelo paradeiro da adolescente.
“Nós refizemos o caminho, ligamos para as amigas dela, pedimos imagens das câmeras no caminho. Todas as imagens que temos, nós que conseguimos. A polícia conseguiu a do posto, que é a última imagem que temos dela”, afirma Cristiane.
Bom comportamento
A tia ainda relatou que Amélia é uma garota que não é rebelde e não teria motivos para fugir.
“Não tem namoradinho nenhum. Não foi por rebeldia, até porque não era o perfil dela. Ela sempre foi bem tranquila, muito calma, nunca deu trabalho nenhum. Ela é uma menina bem na dela, de poucos amigos e super carinhosa, super amiga, com todo mundo. Sempre era muito instruída”, completou.
A família está muito aflita com o desaparecimento da Amélia e pede ajuda da população. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) continua as buscas.
Qualquer informação sobre Amélia pode ser repassada pelos números da polícia: 197 ou (62) 98593-5285.