Vídeo: abelhas “atacam” de novo em Goiás; vítima da vez foi bicicleta
Crianças brincavam em condomínio de Aparecida de Goiânia, quando bicicleta de uma delas foi ocupada por um enxame. Ocorrências estão comuns
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Ocorrências com abelhas continuam presentes na rotina do Corpo de Bombeiros de Goiás. Desta vez, os insetos ocuparam o guidão de uma bicicleta em um condomínio de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
Crianças brincavam quando um enxame nômade se alojou na bike de uma delas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e um integrante da equipe, vestido com equipamento de proteção, retirou as abelhas com a ajuda de um aspirador.
Os insetos foram transportados com segurança e soltos em uma reserva ambiental. O desmatamento, somado ao atual ciclo da vida das abelhas, tem provocado episódios parecidos.
Ocorrências
Já houve casos de abelhas invadindo casas e ocupando motocicletas. No início do mês, um grupo de escaladores foi atacado por um enxame na zona rural de Hidrolândia (GO), na região metropolitana de Goiânia.
Especialistas explicam que, com a menor presença de árvores, o enxame tem dificuldade de achar troncos mais grossos, com espaços ocos, ideais para construir uma colônia. Enquanto buscam um novo lar, as abelhas acabam escolhendo locais improváveis para “descansar”.