Vice-presidente da Caixa pedirá demissão após ser citado em denúncia
Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado, teria se despedido dos funcionários do banco nesta sexta-feira (1º/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa Econômica Federal (CEF), Celso Leonardo Barbosa, confirmou por meio de sua defesa que pedirá desligamento do banco.
Considerado por muitos um dos principais auxiliares do ex-presidente Pedro Guimarães, demitido depois de ser alvo de denúncias de assédio sexual reveladas pelo Metrópoles, Celso Leonardo também teria sido citado no processo de investigação.
Em nota, a defesa do vice-presidente do banco argumenta que o desligamento foi solicitado “embora não conste absolutamente nada em seu desfavor”.
Veja o pronunciamento completo da defesa, que confirma a saída do funcionário da Caixa:
Por orientação de sua defesa o vice-presidente da Caixa, Sr. Celso Leonardo, pedirá desligamento. Embora não conste absolutamente nada em seu desfavor, entende ser neste momento necessário para que não se questione a imparcialidade das apurações.
Importante destacar a sua atuação profissional que contribuiu para a recuperação do foco estratégico da Caixa, nas MPEs, com o Pronampe, FGI e FAMPE, realizando a parceria chave com o SEBRAE Nacional.
O desenvolvimento do Agro, na Caixa, além do próprio Microcrédito e de toda operação do Auxílio Emergencial, com a criação da Conta Social Digital, q foi a base da criação do Caixa Tem.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.