Viatura chega à PF com proteção extra para “esconder” Anderson Torres
Ex-ministro da Justiça, Anderson Torres chegou para depor na PF com proteção especial em viatura, que impedia que ele fosse avistado
atualizado
Compartilhar notícia
A viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que transportou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para depor na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, na tarde desta segunda-feira (8/5), foi equipada com uma proteção extra nos vidros do banco traseiro, e até na parte interna, para que não fosse possível vizualizá-lo.
O ex-ministro foi levado no banco de trás de um Fiat Freemont plotado da PMDF, mas, devido à proteção, não foi possível vê-lo no momento em que a viatura entrava no estacionamento da sede da PF.
Os vidros do banco de trás do carro policial foram cobertos com uma película plástica de cor preta. Além disso, o espaço entre os bancos da frente e de trás foram separados por um tecido preto.
Três policiais militares em duas motocicletas acompanharam o comboio que levou Torres da prisão militar até a PF e fizeram uma espécie de cordão de isolamento para que a imprensa não ficasse muito próxima da viatura onde estava o ex-ministro.
Equipes do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) da Polícia Militar do Distrito Federal também participaram do comboio que transportou o ex-ministro.
Preso pelo 8/1
Torres está preso desde 14 de janeiro no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará (DF), sob suspeita de envolvimento nos atos golpistas ocorridos nas sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Na ocasião, o ex-ministro chefiava a Segurança Pública do DF e tinha acabado de viajar para os Estados Unidos.
Nesta segunda, Torres depõe na sede da PF sobre um outro episódio em que ele é investigado: a suposta interferência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o segundo turno das eleições de 2022 para impedir que eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votassem.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da PMDF, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.