metropoles.com

Veterano em reforma tributária, Hauly volta à Câmara na vaga de Deltan

O deputado paranaense Luiz Carlos Hauly vai ocupar a vaga de Deltan Dallagnol, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
luiz carlos hauly
1 de 1 luiz carlos hauly - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado Luiz Carlos Hauly, do Podemos do Paraná, toma posse nesta terça-feira (13/6) para seu oitavo mandato na Câmara dos Deputados. O parlamentar assume a vaga antes ocupada por Deltan Dallgnol, que foi cassado de forma unânime pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Hauly conquistou a cadeira após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proferida na última sexta-feira (9/6), que derrubou entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que havia determinado que o pastor Itamar Paim (PL-PR) seria o suplente de Dallagnol. Paim conquistou 47 mil votos nas eleições, mais do que quatro vezes os votos de Hauly.

Veterano na Casa, o paranaense é autor de uma das propostas de reforma tributária reunidas em um texto que deve ser votado em julho na Câmara dos Deputados, a PEC 110/2019, que estava parada no Senado. O texto faz parte de uma junção com a PEC PEC 45/2019, que estava parada na Câmara. Ambas propostas tratam da alteração na cobrança de impostos e juntas fazem parte da nova reforma que está sendo discutida pelos deputados.

Segundo Hauly, a reforma tributária é fundamental para o Brasil voltar a gerar empregos e renda: “Eu tenho trabalhado diuturnamente pela aprovação da reforma. Meu carro-chefe é esse. O Brasil tem o pior sistema tributário do mundo. Eu acredito que se harmonizar nosso sistema tributário ao da OCDE, o Brasil vai voltar a crescer”, afirma.

Com 72 anos, Luiz Carlos Hauly tem longo histórico na política iniciado na década de 70 ao vencer eleição para o cargo de vereador de Cambé, município que fica a 400 quilômetros de Curitiba, onde também chegou a ser prefeito. Hauly ainda atuou  como secretário da Fazenda do Paraná no final da década de 80 durante o mandato do ex-governador Álvaro Dias, do Podemos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?