Versões topo de linha da S10 e do Trailblazer ganham Spotify nativo
Com isso, os motoristas não precisam usar o plano de dados dos smartphones para ouvir música. O wi-fi da Chevrolet é de 20GB/mês
atualizado
Compartilhar notícia
A S10 e o Trailblazer chegam à linha 2023 com uma interessante novidade em relação ao entretenimento e à conectividade: as versões High Country da picape e a Premier do SUV agora terão Spotify nativo. A principal vantagem de ter o serviço de streaming Spotify baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone, por exemplo, para acessar músicas, notícias e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo.
Para garantir isso, e também ganhar mais clientes para os serviços OnStar e Wi-Fi, a GM os oferecerá de graça por um ano. O serviço de pedágio Sem Parar também é grátis por 12 meses.
Para fazer o download, basta clicar no ícone do app que aparece na aba “Aplicativos” na tela do multimídia. O último passo é parear o Spotify do veículo a uma nova conta ou a uma já preexistente, trazendo seu histórico.
Vale lembrar: o wi-fi é limitado a 20GB mensais e OnStar é o sistema da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.
O wi-fi nativo da Crevrolet tem antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos.
A marca já 265 mil carros conectados ativos no Brasil, o que representa avanço de mais de 30% em relação ao ano anterior.
E mais
O aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada. Conheça as principais interações que podem ser feitas pelo app:
- Ligar e desligar o motor do carro remotamente para pré-climatização da cabine;
- Travar e destravar remotamente as portas;
- Localização do veículo podendo compartilhar a localização com outras pessoas;
- Acionamento remoto de luzes e buzina;
- Ferramenta que utiliza dados de condução do cliente para dar dicas de como reduzir o desgaste do veículo e o consumo de combustível, por exemplo;
- Diagnóstico com informações a respeito da autonomia, ciclo de vida do óleo, consumo de combustível e odômetro;
- Em caso de acidente, o veículo é capaz de enviar um alerta automático à central de atendimento OnStar para que um profissional entre em contato e verifique a situação e possa solicitar auxílio, se necessário. Se a vítima a bordo não atender ao chamado, órgãos públicos de emergência serão acionados;
- Em situações de roubo ou furto do veículo, a central de atendimento OnStar acionará a função de rastreamento para acompanhar o deslocamento do automóvel para informar as autoridades. Ela pode também providenciar remotamente o bloqueio do motor;
- Já em caso de pane seca ou qualquer problema com o veículo, o OnStar pode providenciar a devida assistência;
- Há também o diagnóstico sob demanda, funcionalidade que permite detectar e alertar sobre possíveis condições irregulares nos principais sistemas do veículo, como motor, transmissão, airbag, freios ABS, controle de emissões e sistema de controle de tração.