Compartilhar notícia
Quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos por policiais federais na manhã desta quinta-feira (19/9), durante a segunda fase da Operação Território Livre, que investiga uma organização criminosa que atuava no aliciamento violento de eleitores em João Pessoa (PB). Entre os presos, está a vereadora Raissa Lacerda (PSB), candidata à reeleição.
Na semana passada, três mandados de busca e apreensão em endereços ligados à vereadora Raissa Lacerda foram cumpridos no bairro São José, no município.
A segunda fase da operação cumpriu mandados de prisão no bairro Alto do Mateus e no São José. Conforme a PF, as presas são:
- Raissa Lacerda, vereadora que cumpre seu quinto mandato em João Pessoa.
- Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, que, segundo a PF, usaria do poder para determinar quem deve ser votado no BSJ.
- Taciana Batista do Nascimento, que seria o braço direito de Pollyanna, usada para exercer influência na comunidade.
- Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, apontada como articuladora no bairro alto do Mateus. Teria ligação com facção e usava para coagir os votos em determinados candidatos.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024 do Metrópoles.
A investigação, que culminou na segunda fase da operação, começou na semana passada a partir da apreensão de uma quantia de R$ 35 mil em dinheiro, além de documentos, contracheques de funcionários públicos e aparelhos celulares.
Leia a reportagem completa no Portal T5, parceiro do Metrópoles.