Vereadora grava vídeo comparando mulheres de esquerda a cadelas
Representantes dos partidos PSB, MDB e PTB abriram representação por quebra de decoro contra a parlamentar do Republicanos do RS
atualizado
Compartilhar notícia
Vereadores da Câmara Municipal de Montenegro, no Rio Grande do Sul, abriram representação por quebra de decoro contra a vereadora Camila Carolina de Oliveira (Republicanos) após publicação de vídeo em que a parlamentar compara as mulheres de esquerda a cadelas.
Segundo a denúncia apresentada pelo partidos, foi utilizada a estrutura da Câmara Municipal para a filmagem de propaganda política eleitoral, contendo música com expressões de ódio e preconceito a um determinado grupo da sociedade.
Um trecho da música utilizada pela vereadora afirma que “as de esquerda têm mais pelo que cadela”, se referindo às mulheres que são contrárias à sua ideologia política.
Confira o vídeo completo:
Na denúncia, os representantes pedem medida disciplinar contra a vereadora em decorrência do vídeo.
No Facebook, o presidente da Câmara Municipal de Montenegro declarou que não compactua com as declarações da vereadora e que cada parlamentar é responsável pelos seus atos.
Além do pedido de medida disciplinar, uma petição on-line pede a cassação de Camila Carolina. Os denunciantes afirmam que as ofensas utilizadas pela parlamentar extrapolam o limite do debate.
“O repúdio a este ato é pelo vídeo depreciativo em si, mas, também, pelo fato de, ao fazê-lo em um órgão público, ofende a legislação e seus próprios eleitores, demonstrando total desconhecimento de suas obrigações como personagem público”, declarou o texto.
O Metrópoles entrou em contato com a parlamentar, com a Câmara Municipal de Montenegro e com o partido Republicanos, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.