metropoles.com

Vereadora grava vídeo comparando mulheres de esquerda a cadelas

Representantes dos partidos PSB, MDB e PTB abriram representação por quebra de decoro contra a parlamentar do Republicanos do RS

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Vereadora do Rio Grande do Sul grava vídeo comparando mulheres de esquerda a cadelas. O frame aparece desfocado, apenas com o rosto da parlamentar - Metrópoles
1 de 1 Vereadora do Rio Grande do Sul grava vídeo comparando mulheres de esquerda a cadelas. O frame aparece desfocado, apenas com o rosto da parlamentar - Metrópoles - Foto: Reprodução

Vereadores da Câmara Municipal de Montenegro, no Rio Grande do Sul, abriram representação por quebra de decoro contra a vereadora Camila Carolina de Oliveira (Republicanos) após publicação de vídeo em que a parlamentar compara as mulheres de esquerda a cadelas.

Segundo a denúncia apresentada pelo partidos, foi utilizada a estrutura da Câmara Municipal para a filmagem de propaganda política eleitoral, contendo música com expressões de ódio e preconceito a um determinado grupo da sociedade.

Um trecho da música utilizada pela vereadora afirma que “as de esquerda têm mais pelo que cadela”, se referindo às mulheres que são contrárias à sua ideologia política.

Confira o vídeo completo:

 

Na denúncia, os representantes pedem medida disciplinar contra a vereadora em decorrência do vídeo.

No Facebook, o presidente da Câmara Municipal de Montenegro declarou que não compactua com as declarações da vereadora e que cada parlamentar é responsável pelos seus atos.

Além do pedido de medida disciplinar, uma petição on-line pede a cassação de Camila Carolina. Os denunciantes afirmam que as ofensas utilizadas pela parlamentar extrapolam o limite do debate.

“O repúdio a este ato é pelo vídeo depreciativo em si, mas, também, pelo fato de, ao fazê-lo em um órgão público, ofende a legislação e seus próprios eleitores, demonstrando total desconhecimento de suas obrigações como personagem público”, declarou o texto.

O Metrópoles entrou em contato com a parlamentar, com a Câmara Municipal de Montenegro e com o partido Republicanos, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?