Vereadora e namorado morreram por asfixia, aponta laudo
A vereadora Yanny Brena e o seu namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos em casa, no interior do Ceará
atualizado
Compartilhar notícia
A investigação da Polícia Civil do Ceará indica que a vereadora Yanny Brena (PL), de 26 anos, morreu por asfixia, conforme exames da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Vereadora e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Brena foi encontrada morta ao lado do namorado, Rickson Pinto, de 27 anos, na manhã da última sexta-feira (3/3), na residência do casal. Ele também teria morrido asfixiado.
Yanny sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e teve as unhas quebradas antes de morrer. Um documento obtido pela TV Verdes Mares aponta que há indícios de luta corporal.
Investigação
A hipótese dos policiais civis é de que o caso se trata de feminicídio seguido de suicídio, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Uma amiga da vítima contou aos policiais que a vereadora teria afirmado estar insatisfeita com o relacionamento e não queria continuar a pagar as despesas do namorado.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte e conta com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional do mesmo município.
Segundo os agentes, a vereadora tentava terminar o relacionamento desde 26 de fevereiro, mas Rickson não aceitava o término. O casal estava junto desde de 2020 e morava no Bairro Lagoa Seca, onde os corpos foram encontrados.
A Polícia Civil do Ceará informou ao Metrópoles que Rickson Pinto possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo e que não irá divulgar mais informações para não comprometer as investigações em andamento.