Vereador fez vídeo pouco antes de ser atropelado em romaria: “Difícil”
Imagens foram gravadas 13 minutos antes do atropelamento que matou o vereador Geraldo Neto do Povo, na BR-060, em Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O vereador por Rio Verde (GO) Geraldo Neto Almeida, conhecido como Geraldo Neto do Povo, de 45 anos, postou um vídeo nas redes sociais minutos antes de morrer durante a romaria do Divino Pai Eterno. Ele seguia rumo a Trindade, na região metropolitana de Goiânia.
O parlamentar foi atropelado na BR-060, no último sábado (6/7), na altura do município de Guapó, também na região metropolitana da capital. O vídeo foi publicado nas redes sociais às 7h02 da manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o político foi atropelado às 7h15.
“Bom dia, povo de Deus. Sabadou. Estamos a 10 km de Guapó. Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá”, disse Geraldo.
Veja:
O parlamentar começou o trajeto da caminhada ainda em Rio Verde, no sudoeste do estado, onde exercia o mandato, e percorria uma distância de cerca de 225 km a pé, para chegar a festa religiosa.
Atropelado no acostamento
De acordo com informações da PRF, um veículo invadiu o acostamento e acertou Geraldo Neto. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro, segundo os policiais. O impacto do atropelamento foi tão forte, que um pedaço do parachoque do veículo se partiu e ficou no asfalto.
“Estamos verificando uma série de situações que possam identificar o quanto antes esse motorista”, informou Jander Costa, da PRF.
A PRF afirmou ainda que o político caminhava com dois amigos. Os outros homens não se feriram.
Sobre o vereador Geraldo Neto
Conhecido como Geraldo Neto do Povo, ele exercia seu primeiro mandato. De acordo com texto da Câmara de Rio Verde, ele vinha tentando o cargo em seguidas eleições desde 2008. O parlamentar costumava fazer a caminhada religiosa todos os anos.
“Carismático, atencioso com a população e querido pelos colegas da Casa, Geraldo foi representante do Bairro Promissão e adjacências e sempre trouxe requerimentos e projetos pensando no desenvolvimento da região e de toda Rio Verde”, disse texto da Câmara.
Nas redes sociais, seguidores prestaram homenagens a Geraldo Neto. “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, afirmou um internauta. “O Bairro Promissão perdeu seu maior defensor”, disse outro seguidor.