metropoles.com

Vereador Thiago Bala é morto a tiros em fazenda de Goiás

A Polícia Civil investiga o caso. Vereador chegou a gravar vídeo momentos antes de ser assassinado na zona rural de Itaguaru (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
goias vereador thiago bala
1 de 1 goias vereador thiago bala - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – O vereador Thiago Vieira Lopes, conhecido como Thiago Bala, de 37 anos, foi morto a tiros no município goiano de Itaguaru, na região central do estado, onde atuava. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Thiago trabalhava construindo uma cerca em uma fazenda, na zona rural, quando foi baleado.

O caso aconteceu na segunda-feira (8/5). A vítima estava acompanhada de outras duas pessoas no momento em que foi atingido. Conforme as testemunhas, ao ouvirem os tiros, ela entraram em um milharal, mas viram que Thiago havia sido baleado. De acordo com a Polícia Civil, os disparos foram efetuados por dois homens, que fugiram.

Momentos antes de ser assassinado, o parlamentar chegou a gravar um vídeo. Assista:

 

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso e, para manter o sigilo da apuração, não vai repassar detalhes da ocorrência. O inquérito será apurado pela Delegacia de Polícia de Taquaral de Goiás, com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios de Itaberaí.

À TV Anhanguera, um primo do vereador, que preferiu não se identificar, contou que estava ao lado da vítima quando escutou um som parecido com o de uma “bomba”. Porém, ao olhar para o lado, viu o primo sangrando. “Eu já vi o sangue nele, ainda gritei e perguntei o que era aquilo, assustei. Aí já ouvi outro barulho e minha reação foi sair correndo. Estava longe já e ainda dava para escutar alguns barulhos. Não sei falar se foi muitos tiros, como que foi, mas acredito que tenha sido mais de dois”, disse o homem.

Thiago Bala estava em seu segundo mandato como vereador. Em 2016, ele foi eleito com 300 votos (6,34%) e reeleito em 2020 com 324 (7,30%), sendo o mais votado da cidade. Ele era do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Em uma rede social, o prefeito de Itaguaru, Fernando Araújo, lamentou a morte do político. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.

“Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós”, escreveu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?