Vereador morre atropelado enquanto fazia romaria a Divino Pai Eterno
Carro invadiu acostamento e atingiu Geraldo Neto, de 45 anos, que seguia para festa religiosa na cidade de Trindade (GO). Motorista fugiu
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador por Rio Verde (GO) Geraldo Neto Almeida (PDT), 45 anos, morreu atropelado, na manhã deste sábado (6/7), quando caminhava pela BR-060 em romaria até a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Fiat Mobi branco invadiu o acostamento e atingiu Geraldo. O impacto do atropelamento foi tão forte, que um pedaço do parachoque do veículo se partiu e ficou no asfalto. O motorista do carro fugiu do local.
“Equipes da PRF e PM estão realizando buscas na região para localizar o veículo e o condutor, utilizando câmeras de postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais nas cidades de Guapó e Abadia de Goiás”, escreveu a PRF em nota.
O atropelamento aconteceu próximo à cidade de Guapó, que fica a cerca de 30 km de distância do destino final da romaria.
Caristmático e atencioso
Conhecido como Geraldo Neto do Povo, o vereador costumava fazer a caminhada religiosa todos os anos. Ele é vereador de Rio Verde há quatro anos, e vinha tentando o cargo em seguidas eleições desde 2008.
“Carismático, atencioso com a população e querido pelos colegas, Geraldo foi representante do Bairro Promissão e sempre trouxe projetos pensando no desenvolvimento da região. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos e que Deus possa confortá-los neste momento de tamanha dor”, escreveu o presidente da Câmara de Vereadores, Idelson Mendes, em nota.
O velório de Geraldo está marcado para começar às 20h deste sábado na Quadra Poliesportiva Geraldo Porfírio Siqueira, em Rio Verde.