metropoles.com

Vereador homofóbico que ofendeu Paulo Gustavo é expulso do partido

“Na minha opinião, essa coisa moderna [casamento homoafetivo] não serve para mim. Não podemos pregar esse tipo de coisa”, disse o vereador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Thales Bretas e Paulo Gustavo
1 de 1 Thales Bretas e Paulo Gustavo - Foto: Reprodução/Instagram

Depois de disparar ofensas homofóbicas ao artista Paulo Gustavo e sua família, o vereador de Maripá (PR) Donaldo Seling (Cidadania-PR) foi expulso do partido. O Diretório Estadual do Cidadania do Paraná aprovou, nessa terça-feira (8/6), por unanimidade relatório da Comissão de Ética do partido que recomenda a saída do vereador.

O parlamentar criticou a união homoafetiva entre o ator Paulo Gustavo e Thales Bretas em discurso realizado em maio.

“Na minha opinião, essa coisa moderna não serve para mim. Não podemos pregar esse tipo de coisa”, disse o vereador, que em outro trecho continua o discurso homofóbico. “Não podemos perder o que há no coração de uma mãe, o que há de mais bonito de uma família unida: pai e mãe, não marido com marido ou marida com marida. Não sei como fala essa porcaria, do tanto que odeio isso…”

O comediante morreu por complicações da Covid-19 no mês passado, depois de 53 dias internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

 No parecer sobre o caso, o relator Wanderley Lopes afirmou que as declarações feitas pelo vereador agridem frontalmente o Estatuto do partido. “O comportamento do Sr. Donaldo Seling, não coaduna com a posição do Cidadania e fere o Estatuto Partidário e seus programas na luta por uma sociedade mais justa, paritária e respeitosa, principalmente das minorias em todas as suas frentes de representação”, disse.

 Lopes também ressaltou a importância do ator citado por Donaldo. “Paulo Gustavo era um artista que contribuiu com a sua arte entrando na casa de milhões de pessoas, e levando alegria nessa época de isolamento”, ressaltou.

 O relator ainda reafirmou a posição do partido sobre o assunto. “Essa atitude além de criar uma exposição negativa diante da sociedade brasileira, extrapola a função para a qual o vereador foi eleito”, concluiu.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?