Vereador faz post antes de acidente com lancha em Santa Catarina
Vereador Ricardo de Moraes Barbosa, 48, é uma das vítimas de acidente com lancha, na última sexta (14/1), em Laguna (SC)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das vítimas do acidente com lancha em Laguna (SC) fez um post com amigos antes de falecer. O vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), 48 anos, publicou no Instagram (foto em destaque) um registro ao lado dos companheiros de embarcação. Além de Barbosa, outro tripulante também faleceu. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) retomou, na manhã deste sábado (15/1), as buscas pelo filho do tucano que continua desaparecido.
De acordo com o CBMSC, as buscas por Michael Ricardo de Moraes Barbosa, 25 anos, foram retomadas às 7h. Os militares realizaram varreduras na saída da barra e na região da baía com dois barcos da corporação, mergulhadores e também com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). As informações são do portal G1.
O acidente aconteceu na tarde da última sexta (15/1), por volta das 15h, na região do Molhes da Barra, no Complexo Lagunar. Segundo os policiais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), que atenderam a ocorrência, a embarcação virou por conta da força das ondas. Os bombeiros informaram que a lancha afundou.
Barbosa e seu amigo Deivid Fernandes, 29 anos, foram retirados da água em grau 6 de afogamento. Para os socorristas, este é o nível máximo. Ambos não sobreviveram. Além das vítimas, quatro tripulantes estavam agarrados na embarcação, sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar quando os militares os encontraram. Estes foram resgatados com vida.