Vereador eleito de Sapucaia do Sul (RS), Vilmar Ballin morre de coronavírus
Ex-prefeito, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Getúlio Vargas. Ele deixa esposa e duas filhas
atualizado
Compartilhar notícia
Valmir Ballin (PT), ex-prefeito e vereador eleitor de Sapucaia do Sul (RS), morreu nesta quarta-feira (23/12) vítima do novo coronavírus.
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Porto Alegre. Ballin tinha 62 anos.
A notícia foi divulgada pela prefeitura de Sapucaia do Sul, que também declarou luto oficial de três dias.
“É com imenso pesar que a Prefeitura de Sapucaia do Sul comunica o falecimento do ex-prefeito Vilmar Ballin, e decreta luto oficial de três dias. Ele estava internado na UTI do Hospital Municipal Getúlio Vargas, e morreu nesta quarta-feira, 23, vítima da Covid-19. Ballin foi prefeito por dois mandatos, de 2009 a 2012, e de 2013 a 2016, deixando um importante legado para a cidade, nas mais diferentes áreas, principalmente na saúde, educação e desenvolvimento social. Na eleição deste ano foi eleito vereador. O Governo Municipal lamenta profundamente esta perda, e agradece todos os anos de trabalho e dedicação à cidade e ao povo sapucaiense. Ballin tinha 62 anos, e deixa esposa, duas filhas e três netos”, disse a prefeitura em nota.