Vereador do RS acusado de assédio: “Vou tomar providências judiciais”
A vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB) denunciou fala de Alexandre Bobadra (PSL): “Disse que tenho ‘tesão’ nele”
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador Alexandre Bobadra (PSL), acusado pela vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB/RS) de assédio sexual, nesta quarta-feira (1º/9), enviou uma nota ao Metrópoles, se defendendo das acusações.
“Totalmente infundadas, mentirosas. A vereadora Bruna, na reunião de líderes, me chamou de mimado, de crianção, de machista e de fascista na frente de todos os líderes. Então, estou ingressando na Comissão de Ética da Câmara por isso, porque todo mundo ouviu ela falar essas coisas ao meu respeito. Também estou ingressando contra ela, por denunciação caluniosa. Ela quer palco, ela quer palanque, ela quer fazer um ‘case Bolsonaro x Maria do Rosário’ […] Vou tomar as providências judiciais cabíveis”, disse Alexandre Bobadra.
Bruna usou as redes sociais para denunciar ter sido vítima de assédio por parte vereador.
“Estou indignada! Acabei de ouvir do vereador Alexandre Bobadra que tenho “tesão” nele, uma típica demonstração do machismo que nós mulheres somos submetidas. Já entrei com uma representação à mesa diretora contra essa que é mais uma manifestação da violência política de gênero”, disse Bruna na publicação.
Veja o post:
ESTOU INDIGNADA
Acabei de ouvir do vereador Alexandre Bobadra que tenho “tesão” nele, uma típica demonstração do machismo que nós mulheres somos submetidas. Já entrei com uma representação à mesa diretora contra essa que é mais uma manifestação da violência política de gênero.
— Bruna Rodrigues (@bru_rodrigues65) September 1, 2021
A reportagem entrou em contato com a vereadora e com a Câmara Municipal de Porto Alegre, sem sucesso. O espaço segue aberto.
Caso Isa Penna
Recentemente, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual contra a deputada Isa Penna (PSol). Cury também foi afastado das atividades por 180 dias.
Em dezembro de 2020, o parlamentar foi flagrado pelas câmeras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) se aproximando de Isa, que estava de costas para ele, e apalpando a lateral do corpo dela.