Vereador do Rio quer análise do vídeo de Gabriel Monteiro com menina
Chico Alencar teve acesso às imagens e quer incluir material em investigação do conselho de ética da Câmara dos Vereadores do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Membro do Conselho de Ética e Disciplina da Câmara de Vereadores, Chico Alencar, do Psol, quer que o órgão análise vídeo do parlamentar Gabriel Monteiro (PL) onde ele acaricia e beija uma menina de 10 anos em situação vulnerável.
No vídeo, Monteiro aparece com uma menina e uma mãe que seriam pessoas em situação de rua. Elas dizem que a menina não podia ir à escola por ter piolho e é levada para um salão de beleza.
“Há indícios de uma relação abusiva sobre uma pessoa em situação de vulnerabilidade, que se revela constrangida. Isso também precisa ser devidamente apurado”, disse Chico Alencar (Psol), ao G1.
Nesta terça-feira (11/4), o Conselho se reúne para escolher quem será o relator do processo de cassação aberto contra Gabriel Monteiro. Ele é acusado de estupro por quatro mulheres, assédio sexual e moral por ex-funcionários. O vereador também foi denunciado pelo Ministério Público por filmar cenas de sexo com adolescente de 15 anos.
Monteiro nega todas as acusados e alega que tinha a informação de que a jovem era maior de idade. A Justiça determinou a retira do vídeo do ar.