Vereador de Porto Alegre morre após mal súbito em prova de natação
Zacher, filiado ao PDT, era vereador de Porto Alegre e estava no seu quinto mandato na Câmara Municipal. Ele deixa esposa e filhos
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT), 46 anos, morreu após ter um mal súbito enquanto participava de uma prova de natação em Fortaleza, Ceará. O caso, que aconteceu na manhã deste domingo (26/6), foi confirmado pela assessoria do político.
Segundo informações da equipe de Zacher, o vereador chegou a ser socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento da Praia do Futuro (UPA), mas não resistiu. Mauro deixa dois filhos e a esposa.
Nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo (MDB) afirmou que decretará luto oficial na cidade em homenagem ao vereador. Diversos outros políticos também lamentaram a morte de Zacher.
“A vida é mesmo um sopro. Com choque e profunda tristeza recebo a notícia do falecimento precoce do vereador Mauro Zacher, em viagem a Fortaleza. Estamos dedicados a dar todo suporte à família”, disse Melo.
Em nota, a Câmara Municipal lamentou o ocorrido e descreveu a morte do vereador como tragédia. “É com tristeza e perplexidade que comunicamos o falecimento do vereador Mauro Zacher (PDT). Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, quando teve um mal súbito. Foi socorrido e levado à UPA Praia do Futuro, mas após todas as tentativas de reanimação o parlamentar de Porto Alegre, que estava no exercício do seu quinto mandato consecutivo, veio a óbito. Zacher deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica.
Mauro Zacher era economista e foi eleito vereador pela primeira vez em 2004, foi reeleito em 2008, 2012, 2016 e 2020 – sempre pelo PDT. Em 2012, o vereador presidiu a Câmara Municipal.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.