Vereador de Magé morre em decorrência do novo coronavírus
Júlio Henrique de Oliveira Borges, de 59 anos, teve complicações renais e cardíacas e estava internado
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador de Magé Júlio Henrique de Oliveira Borges, de 59 anos, morreu em decorrência do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município, no Rio de Janeiro, nesse domingo (26/04).
Rico, como era conhecido, atuou na área da saúde na cidade e foi diretor da Unidade Mista 24h de Mauá.
Por meio de nota, a secretaria informou que o vereador teve amostra colhida, de acordo com protocolos do Ministério da Saúde, após apresentar sintomas da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
O parlamentar foi transferido para o Hospital Universitário de Vassouras após apresentar complicações renais e cardíacas.
Veja a nota da Secretaria de Saúde de Magé:
“A Secretaria de Saúde de Magé informa que como paciente da rede municipal de saúde, Rico teve amostra colhida para o exame da Covid-19, já que se enquadrava nos protocolos do Ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, que preconizam que o teste deve ser realizado em pacientes internados e profissionais da saúde com sinais e sintomas. O resultado acabou de ser liberado pelo Laboratório Central Noel Nutels e deu positivo para a doença.
O paciente precisou ser transferido para o Hospital Universitário de Vassouras, por apresentar complicações renais e cardíacas, que necessitaram de cuidados especializados, entre eles a hemodiálise.
A Vigilância Epidemiológica realiza o acompanhamento com monitoramento também dos familiares que vivem na mesma residência do vereador, assim como ocorre com todos os pacientes monitorados pela Secretaria Municipal de Magé.”