Ventania interdita trânsito e causa destruição no Rio de Janeiro
Ventos na cidade chegam a 68,5 km/h e provocam desabamento de estruturas de escolas, casas e prédios; circulação de trens também foi afetada
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Rajadas de vento atingem diversos bairros do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (21/9). De acordo com a análise feita pelo Alerta Rio, o vento chegou a 64,8 km/h no Aeroporto Santos Dumont e a 68,5 km/h no Aeroporto Galeão.
Às 15h20, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a cidade entrou em estado de mobilização, o que significa que há risco de ocorrências de alto impacto. Ainda segundo o órgão, há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
“Para as próximas horas, haverá aumento gradativo da nebulosidade, permanência de ventos moderados a fortes e chuvisco/chuva fraca isolada”, diz o centro de operações em nota.
VENTOS | Segundo o @AlertaRio, às 14h27 houve registro de rajada de VENTO FORTE na Base Aérea de Santa Cruz (57,4 km/h).
Às 14h31, VENTO FORTE no Aeroporto do Galeão (68,5 km/h).
Às 14h36, VENTO FORTE no Aeroporto Santos Dumont (64,8 ,km/h). Fonte: REDEMET#temporj pic.twitter.com/NObar6BP14— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) September 21, 2021
O trânsito na Ponte Rio-Niterói chegou a ser interrompido no início desta tarde, e a circulação de trens também foi afetada. Nas redes sociais, internautas relatam desabamento da estrutura de escolas, muros e telhados.
Vento derruba estrutura da escola estadual CAIC Theophilo de Souza Pinto no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. pic.twitter.com/nM04frfpyV
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) September 21, 2021
Tempo vira no Rio de Janeiro, com vento de 72,7 KM/H no Santos Dumont. Olha essa imagem do Cristo Redentor!!!! pic.twitter.com/FhE2z6KQJm
— Marcus Lacerda 😷💉💉 (@mvlacerda) September 21, 2021
Por toda a cidade há queda de árvores. No Humaitá, zona sul da cidade, uma delas foi arrancada pela raiz com a força do vento.
Assista ao vídeo: