Vendedor de artigos religiosos é suspeito de abuso sexual a idosas
Homem é investigado por importunação sexual contra duas mulheres e deve responder por crime de estupro; casos ocorreram em Goianésia (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem de 55 anos, vendedor de artigos religiosos, foi preso preventivamente por importunação sexual contra duas idosas no município de Goianésia, a cerca de 177 km da capital goiana. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) no município, nessa terça-feira (13/7).
Segundo informações da corporação, uma das vítimas, uma idosa de 79 anos, procurou a Delegacia da Mulher e relatou que era cliente do homem. Em depoimento, ela narrou que ele tinha o hábito de ir à casa dela vender os produtos religiosos e em algumas destas ocasiões, o homem se masturbou por cima das plantas da idosa.
Não bastasse, o investigado, ao se levantar para ir embora, pegou a mão da idosa, sem o consentimento dela, e esfregou por cima da calça dele, em sua região genital.
Em sentido semelhante, a segunda vítima, de 73 anos, narrou que o vendedor ligava para ela e dizia frases eróticas/pornográficas.
As vítimas ainda relataram que suspeito praticou as mesmas atitudes com outras idosas da vizinhança, porém, por temor e vergonha, elas não ‘denunciaram’ os fatos. A Polícia Civil acredita que, com a prisão do vendedor, outras vítimas terão coragem de denunciá-lo
O suspeito encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Goianésia, à disposição do Poder Judiciário. Ele vai responder pelo crime de estupro, que prevê uma pena de 6 a 10 anos.