Vendas de veículos usados no DF cresceram 16,5% em agosto
Desempenho foi superior à média nacional, de 10,9%. Demais estados do Centro-Oeste tiveram índices negativos. Em Goiás, queda foi de 1,9%
atualizado
Compartilhar notícia
Os revendedores de veículos seminovos e usados no Distrito Federal retiraram em agosto dos pátios e salões de suas lojas 22.824 unidades, levando-as às ruas e às garagens dos consumidores. Isso significa um aumento de vendas de 16,5% em relação ao mesmo mês do ano passado (19.591). O índice foi bem superior à média nacional, de 10,9%.
E o comércio do Distrito Federal foi o único a, no Centro-Oeste, registrar aumento. Goiás, por exemplo, anotou queda de 1,9%; Mato Grosso, de 4,8%. No Mato Grosso do Sul, as vendas despencaram em 8,1%.
No acumulado do ano, as vendas de usados no Centro-Oeste registram queda de 10,6%. O DF teve um desempenho negativo, mas um pouquinho melhor (-9%, ou um ponto e meio percentual).
Os carros que os vendedores chamam de ‘velhinhos’, com mais de 13 anos de uso, continuam sendo os ‘preferidos’ (ou a única opção) dos consumidores. Pelo menos três em cada dez vendidos são nessa faixa etária. Em todo país, por exemplo, foram 470.845 unidades desses ‘idosos’.