Vem aí o BMW iX M60, SUV elétrico com dois motores de até 619cv
O modelo vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e tem 566 km de autonomia. Vendas globais começam em junho
atualizado
Compartilhar notícia
A BMW até demorou, mas está entrando com força no universo dos veículos elétricos. O iX M60, com acabamento da divisão esportiva M, chega com potência de 619cv (455 kW) e torque máximo instantâneo de impressionantes 112 kgfm, desde que esteja com o controle de largada. A marca promete a junção de sustentabilidade, design ousado, espaço interno generoso e, claro, condução de alta performance.
O iX M60 é o segundo elétrico a passar pela M (o primeiro foi o BMW i4 M50) e tem aumento na velocidade quase constante, limitada eletronicamente a 250 km/h, e autonomia de até 566 km.
O modelo é fabricado na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha. O conceito tem base elétrica com características de alto desempenho – e a própria estrutura reforça isso: para reduzir o peso, materiais de ponta foram usados abundantemente, com alumínio e a estrutura de carbono no teto e nas lateral e traseira.
A distribuição de peso foi uma preocupação desde o início – e a bateria de alta tensão está localizada no assoalho ao centro da carroceria, baixando o centro de gravidade do veículo para garantir agilidade e distribuição equilibrada da carga por eixo.
A versão, para se diferenciar das mais ‘populares’, tem o emblema M60 estampado na traseira, pinças de freio em azul e rodas aero bicolores de 22’’.
E mais: vem com o Live Cockpit Professional e o BMW Natural Interaction, para garantir que as funções sejam operadas por fala e gestos. Sem falar no som Bowers & Wilkins Diamond (com 30 alto falantes!!).
Os bancos dianteiros são esportivos, com encosto integrado e ventilação. O volante é hexagonal e o ar-condicionado é automático de quatro zonas,
O iX também é pioneiro na transmissão de dados usando o padrão de celular 5G e na integração da conta do celular pessoal no veículo com a ajuda do Personal eSIM.