Velório da família de brasileiros mortos no Chile ocorre nesta terça
Os seis corpos chegaram a Santa Catarina na segunda-feira (03/06/2019). Sepultamento está marcado para as 16h, em Biguaçu
atualizado
Compartilhar notícia
O velório e o enterro dos seis brasileiros mortos no Chile acontece nesta terça-feira (04/06/2019), em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Eles foram encontrados mortos no último dia 22 de maio em um apartamento em Santiago, capital chilena. Conforme o laudo, as vítimas morreram de intoxicação por monóxido de carbono.
De acordo com a prefeitura de Biguaçu, que auxilia a família na cerimônia de despedida, os corpos são velados desde as 8h30, em um ginásio de Esportes da Universidade do Vale do Itajaí. O sepultamento está marcado para as 16h do mesmo dia, no Cemitério São Miguel, na mesma cidade.
Fabiano de Souza, Débora Muniz, Jonathas Kruger, Adriane Padilha e os adolescentes Karoliny e Felipe chegaram a Santa Catarina no fim da tarde dessa segunda-feira (03/06/2019).
A família realizou uma vaquinha virtual para auxiliar no enterro. Inicialmente, a intenção era arrecadar R$ 6 mil para trazer os corpos de volta ao Brasil. No entanto, segundo informações de uma prima das vítimas, a empresa AirBnb arcou com o translado dos seis corpos. Em seguida, a meta dos organizadores subiu e o valor arrecado foi de R$ 17 mil.
Horas antes da morte dos seis brasileiros, a matriarca da família, que estava no Brasil, morreu vítima de um câncer. Iete Isabel Muniz foi cremada na madrugada do dia 22.