Vídeos: câmeras em uniformes de policiais registram invasão ao Congresso
Câmeras acopladas nos uniformes de policiais legislativos gravaram o ataque terrorista ao Congresso no dia 8 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de câmeras acopladas nos uniformes de policiais legislativos mostram o momento em que manifestantes golpistas atacam o Congresso Nacional. O caso ocorreu em 8 de janeiro. Nos vídeos, é possível ver policiais do Senado Federal tentando se proteger de bombas e bolas de aço jogadas pelos terroristas.
O ataque teve início na divisa entre a Câmara dos Deputados e o Senado. De acordo com a Polícia Legislativa, cerca de 60 homens faziam a segurança do local na tarde de domingo.
Por volta das 16h, o conflito no palácio atingiu o ápice. Os golpistas quebraram o vidro do Salão Verde, na Câmara dos Deputados, e avançaram em direção aos policiais, que tentaram se proteger criando uma espécie de barreira.
“Fechem os escudos, abaixem as viseiras”, orienta um dos policiais aos demais colegas. Eles são atingidos por jatos de água jogadas pelos manifestantes. Em um momento do vídeo, é possível ver um dos policiais tossindo fortemente sob os efeitos de sprays de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo.
Veja:
Polícia do Senado usa spray de pimenta e bomba de efeito moral em invasores:
Polícias são atacados com mangueira de água em invasão ao Congresso:
Políciais legislativos montam barreira contra invasores: