Veja vídeo em que primeiro réu do 8/1 condenado no STF invade o Senado
Primeiro condenado pelo STF gravou vídeo com camiseta pedindo intervença, dentro de Senado após invasão por golpistas em 8 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro condenado pelos atos golspitas de 8 de janeiro ficou conhecido pela imprensa por causa de um vídeo que gravou dentro do Senado Federal, logo após a invasão do local por manifestantes bolsonaristas.
Com uma camiseta pedindo intervenção militar, Aécio Lúcio da Costa Pereira, de 51 anos, se posicionou ao lado da cadeira da presidência do Senado e gravou um vídeo no formato selfie, mostrando o seu rosto.
Veja o vídeo:
“Amigos da Sabesp, quem não acreditou, estamos aqui. Olha onde eu estou: na mesa do presidente. Vai dar certo, não desistam. Saiam às ruas”, diz Aécio na gravação.
Aécio é ex-funcionário da empresa de saneamento básico de São Paulo, a Sabesp, e ex-síndico de um prédio em Diadema (SP).
Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14/9) a uma pena de 17 anos de prisão por cinco crimes relacionados à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.