Veja vídeo de perseguição após caminhão de prefeitura bater em carro
Veículo oficial é da Secretaria Municipal de Saúde e também foi flagrado com a porta do baú aberta enquanto tentava fugir no trânsito
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo feito pela passageira de um carro registra o momento em que ela e o marido perseguem um motorista de caminhão da Prefeitura de Goiânia, após ele atingir o veículo do casal e se recusar a parar, em Goiânia, no sábado (21/8). A administração municipal confirmou o acidente e disse ter identificado o condutor.
A gravação flagrou a segunda vez que o veículo maior bateu na lateral do carro. Depois, como mostra o vídeo, por pouco, o caminhão não atinge na traseira do automóvel menor. A porta do baú fica aberta o tempo todo e um homem coloca a cabeça para o lado de fora.
Veja o vídeo:
Retrovisor arrancado
A gravação foi feita pela empresária Sarah Ribeiro, esposa do empresário Weniscley Queiroz. Ele contou que estava dirigindo quando teve o retrovisor do lado do motorista arrancado pelo caminhão da prefeitura, que passou por ele pela esquerda.
O motorista do caminhão não teria parado. Então, o empresário começou a segui-lo, pedindo que encostasse. Sarah estava no banco do carona e começou a filmar a perseguição.
A gravação mostra a segunda batida entre os veículos, quando o caminhão passa pela direita do casal arranhando o carro. Em seguida, como registra o vídeo, o casal conseguiu ultrapassar o caminhão, que quase bateu na traseira do carro.
Agressão verbal
Depois de cerca de 50 minutos de perseguição no trânsito, o casal conseguiu ver o caminhão parando para que alguns passageiros descessem. Nesse momento, Sarah é agredida verbalmente por uma das pessoas que saiu do veículo.
“Nessa tentativa de encontrar de onde eles eram, [um passageiro] se aproximou do nosso carro e perguntou: ‘Por que você está gravando? Você sabe que não pode me gravar’”. Nesse momento, ele começou com xingamentos”, disse ela.
O casal desistiu de seguir o caminhão e, quando desceu do carro, registrou os estragos, com lataria toda arranhada na lateral e retrovisor destruído.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que o veículo pertence à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que a administração municipal vai arcar com todos os custos de reparo.
“Seria muito simples resolver uma situação dessas, porém, o comportamento dele depois, com agressividade, a gente viu que ele estava disposto a qualquer coisa”, detalhou.
O Metrópoles não conseguiu ouvir o motorista, já que a prefeitura não divulgou o nome dele.