Veja sites para procurar emprego e se recolocar no mercado de trabalho
A tecnologia transformou a tarefa de procurar emprego em uma atividade mais fácil. Confira essas opções
atualizado
Compartilhar notícia
Se antigamente as pessoas buscavam vagas de emprego em anúncios dos jornais ou bancas de revista, hoje tudo mudou, e por meio de sites especializados. Agora, os candidatos têm acesso a diversas oportunidades Brasil adentro (e até afora).
Para quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho ou deseja (e precisa) retornar ao mercado, separamos 7 sites gratuitos que construirão essa ponte entre futuro empregado e empregador. Vamos conhecê-los?
Começamos por ele, o LinkedIn, uma rede social com uma pegada diferente dos habituais Instagram e Facebook, já que por meio dela os usuários não compartilham o look do dia, mas sim falam sobre seus trabalhos.
Ao criar a sua conta na rede social, é importantíssimo que você dedique um tempo para preencher o seu perfil, já que este será o seu “crachá” na rede. Nome, cidade, onde e o que estudou, onde e com o que já trabalhou, cursos que já fez: informe tudo! Escolha uma foto com ar profissional e comece a criar a sua rede de contatos, adicionando colegas e ex-colegas de trabalho e pessoas que admira profissionalmente.
Conheça outros sites no Finanças e Empreendedorismo, parceiro do Metropoles.