Veja quem são vítimas identificadas do desabamento de prédio no PE
Desabamento de prédio na região metropolitana do Recife deixou, ao menos, 20 vítimas. Só uma pessoa morta e uma ferida foram identificadas
atualizado
Compartilhar notícia
O desabamento de parte de um prédio em Paulista, município na Região Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira (7/7), deixou, até o momento, três mortos, oito resgatados com vida e 9 desaparecidos sob os escombros. Há, ao menos, 20 vítimas.
A identidade de duas vítimas foi divulgada. São elas: Maria da Conceição Mendes da Silva, 43 anos, declarada morta pelo Corpo de Bombeiros do Recife. E Deivison Soares da Silva, 18, encontrado com vida preso nos escombros.
Veja o momento em que o prédio desaba:
O edifício fica no Conjunto Beira Mar, bairro do Janga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgates foi acionada por volta das 6h35, para atender a um chamado de desabamento com “múltiplas vítimas” na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima.
Confira abaixo a lista de vítimas e desaparecidos, segundo informações do Corpo de Bombeiros, atualizadas às 18h.
Encontradas mortas sob os destroços:
- Maria da Conceição Mendes da Silva, 43;
- Um homem de 45 anos de identidade não divulgada;
- Um adolescente de 12 anos de identidade não divulgada.
Resgatadas com vida sob os destroços:
- Deivison Soares da Silva, 18. Internado no Hospital Miguel Arraes;
- Uma adolescente de 15 anos de nome não divulgado. Internada com quadro estável no Hospital da Restauração;
- Uma adolescente de 15 anos de nome não divulgado. Elá está internada no Hospital Miguel Arraes;
- Uma mulher de 65 anos de nome não informado. Sofreu politraumatismo e está internada no Hospital Miguel Arraes.
Localizados com vida fora do prédio:
- Um jovem de 22 anos de identidade não divulgada — com ferimentos leves e pode receber alta do hospital nesta sexta;
- Um jovem de 21 anos de identidade não divulgada — com ferimentos leves e pode receber alta do hospital nesta sexta;
- Um adolescente de 16 anos, nome ainda não informado — com ferimentos leves e pode receber alta do hospital nesta sexta;
- Um adolescente de 17 anos, nome ainda não informado — com ferimentos leves e pode receber alta do hospital nesta sexta.
Desaparecidos
Até o momento, seguem desaparecidos dois homens, uma mulher e seis crianças. Todos eram moradores do prédio que desabou nesta sexta. Os resgates continuam com a ajuda de voluntários e os bombeiros.
Horas de buscas
Segundo o Corpo de Bombeiros, oito viaturas da corporação foram enviadas para atender à ocorrência, após equipes identificarem “múltiplas vítimas”.
Equipes da Defesa Civil de Paulista e da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado também estão no local auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros, bem como a Polícia Militar, que atua para garantir o isolamento da área.
O acidente aconteceu em um prédio com formato conhecido como “caixão”. Imóveis desse tipo são construídos com uma técnica de alvenaria na qual as paredes fazem a função de sustentação da estrutura, sem a necessidade de usar vigas ou pilares.
O edifício tem térreo e três andares e, em cada pavimento, há quatro apartamentos.