Veja quem são os mortos pelas chuvas no Espírito Santo
No último fim de semana, o estado do Espírito Santo registrou 19 mortes. Desse total, 17 óbitos ocorreram em Mimoso do Sul e dois, em Apiacá
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Científica do Estado do Espírito Santo indentificou 16 das 19 pessoas que morreram em decorência das chuvas no sul estado. No entanto, ainda seguem sem identificação uma criança (com idade aproximada entre 6 e 7 anos), uma adolescente e uma mulher.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil confirmou que 19 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingiram o estado no último fim de semana. Relatório ainda mostra que 7,2 mil pessoas estão desalojadas e 408, desabrigadas. Seis seguem desaparecidos.
Veja nomes das vítimas de Mimoso do Sul (ES):
- Adair Antônia Fernandes Medeiro;
- Denise Beraldes Mendes;
- Flávia Barbosa Almeida;
- Gilda Hastemreitez Leite;
- Lorena Moraes Miguel;
- Luzia Catarina de Souza Gonçalves;
- Rosa Tome Poldi;
- Antonio Marcos Fernandes de Souza;
- Davi Gomes da Silva;
- Nelson Martins;
- Rodrigo Moraes Miguel;
- Sergio Luiz de Souza;
- Ester Santána dos Santos;
- João Carlos Alves Ferreira.
Veja nomes das vítimas de Apiacá (ES):
- Clara Treggi Moutinho;
- José Ricardo de Oliveira Queiroz.
Chuvas volumosas atingiram o estado em meio ao avanço de uma frente fria que deixa a região sul e segue para o sudeste. No sábado (23/3), o governo do estado decretou situação de emergência em decorrência das chuvas nas cidades mais atingidas.
Uma das mais atingidas foi Mimoso do Sul, a cerca de 170 km da capital. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a cidade de tomada por água. Em outros registros, veículos são arrastados pela enxurrada, inclusive um caminhão dos bombeiros.