Compartilhar notícia
Após um mês e três dias da operação em Tocantins em busca dos envolvidos no ataque a cidade de Confresa, no Mato Grosso, 17 suspeitos foram mortos em confronto com militares de Mato Grosso e do Tocantins e dois estão presos. Outros três estão em Redenção e seguem procurados. O ataque a Confresa aconteceu no dia 9 de abril.
Essa é considerada pela polícia uma das maiores operações para capturar criminosos do país, envolvendo policiais de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Pará. Tanto o comando da operação como os governadores dos estados envolvidos na caça aos criminosos afirmam que as buscas devem continuar até que o último suspeito seja localizado.
Entenda o caso
Durante o ataque a Confresa, criminosos fortemente armados chegaram na cidade do Mato Grosso invadindo o quartel da Polícia Militar, fazendo disparos de arma de fogo e aterrorizando a população. Em seguida, foram até a empresa Brinks e explodiram o muro do local para roubar, sem sucesso, o dinheiro. Segundo as investigações, os criminosos tinham a intenção de levar um valor exorbitante da empresa, mas ação foi frustrada.
Leia a matéria completa no site RD News, parceiro do Metrópoles.