Veja quem são as vítimas identificadas no acidente em Guaratuba (PR)
Ao todo, 19 pessoas faleceram no acidente de ônibus. Veículo saiu da pista e tombou, em Guaratuba (PR), na BR-376
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou, na manhã desta terça-feira (26/1), 15 das 19 vítimas fatais do acidente de ônibus em Guaratuba (PR). A tragédia ocorreu na segunda-feira (25/1), quando o coletivo saiu da pista e tombou na BR-376, região conhecida como Curva da Santa.
O ônibus saiu de Ananindeua, no Pará, em direção a Balneário Camboriú (SC), e sofreu o acidente no Paraná, na altura do quilômetro 668. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava 53 passageiros e dois motoristas.
De acordo com a PCPR, até as 11h40 desta terça-feira, a identificação ainda estava sendo realizada no Instituto Médico Legal (IML), por meio de coleta das impressões digitais dos falecidos.
As vítimas identificadas até o momento são:
- Alexandre Costa da Cruz – 26 anos
- Andreia Miranda dos Santos – 27 anos
- Antonio Carlos Teixeira Lima – 41 anos
- Carlos Henrique Da Silva Teixeira – 14 anos
- Dailson Ferreira Pimentel – 32 anos
- Emanuele Cristina Martins Miranda – 26 anos
- Gabrielly Pinto Favacho – 21 anos
- Geovanna Cristina Pacheco Pinheiro – 20 anos
- Iracelma de Carvalho e Souza – 47 anos
- Iranilda Carvalho de Souza – 54 anos
- João Paulo Ferreira Santos – 19 anos
- José Renan da Silva Souza – 18 anos
- Juliane de Jesus Botelho Garcia – 23 anos
- Roni Cristian Pinheiro de Almeida – 21 anos
- Valdenilson Gurjão de Souza – 22 anos
Além dos 19 mortos, outras 31 pessoas ficaram feridas durante o acidente e foram encaminhadas para hospitais de Curitiba, Cajuru e Campo Largo (PR), Joinville (SC) e Garuva (SC). Dessas, ao menos 21 já receberam alta hospitalar.
Traslado
O Governo do Pará anunciou, na noite de segunda-feira (25/1), que fará o traslado das vítimas do acidente de ônibus em Guaratuba (PR).
Uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Polícia Civil e do Centro de Perícias do Pará embarcou para Curitiba nesta segunda, e deve chegar à cidade por volta das 13h para iniciar o traslado.
O acidente
O veículo da empresa Girassol Turismo saiu de Ananindeua (PA) para Balneário Camboriú (SC). O acidente ocorreu por volta das 8h30, na altura do quilômetro 668, na região conhecida como Curva Santa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo saiu de pista e tombou.
O motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente não se feriu. Ele prestou depoimento na Delegacia de Guaratuba, e alegou falha no freio.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo estava cadastrado na frota da empresa Girassol Turismo. A agência informou que o ônibus estava em condições regulares.
“[A empresa] encontra-se devidamente habilitada junto à ANTT para prestar serviço de transporte interestadual de passageiros, sob a modalidade de fretamento e possui autorização para a realização desta viagem”, divulgou a agência.