Veja quem pode se vacinar neste sábado em DF, SP, RJ, PR, SC e CE
Pessoas nascidas em 1987 já estão podendo receber o imunizante contra a Covid-19 em algumas capitais do país
atualizado
Compartilhar notícia
A corrida para vacinar a população brasileira contra a Covid-19 continua em algumas capitais neste sábado (3/7). Em Fortaleza (CE), por exemplo, pessoas nascidas em 1987 (33 ou 34 anos) já podem receber o imunizante neste fim de semana.
A notícia foi divulgada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O Ceará recebe, neste sábado, 120.250 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Além disso, novo lote da Janssen, aplicada em dose única, deve ser entregue ainda neste fim de semana.
Cerca de 50 mil pessoas nascidas em 1987 podem tomar a primeira dose de um imunizante contra a Covid-19.
São Paulo
Na cidade de São Paulo, o critério deste sábado não é idade: as 82 AMAs/UBSs Integradas irão aplicar exclusivamente a segunda dose da vacina anti-Covid-19.
A SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão paulista apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Distrito Federal
Em Brasília, pessoas com 44 anos ou mais podem fazer o agendamento para receber o imunizante contra a Covid-19.
A redução na faixa etária, que antes estava em 46 anos ou mais, foi possível devido à chegada ao DF de 32.760 doses para uso como D1 da vacina Pfizer.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a imunização contra a Covid-19 neste sábado é destinada a pessoas com 43 anos ou mais. Gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais também podem se vacinar.
A capital fluminense ultrapassou, esta semana, a marca de um milhão de cariocas com o esquema vacinal completo, ou seja, que já receberam as duas doses ou a aplicação única da vacina contra a Covid-19. Além disso, mais três milhões de cariocas já foram imunizados com a primeira dose.
Paraná
A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba aguarda a chegada de doses para poder anunciar a imunização das pessoas de 43 e 44 anos, mas já organizou a ampliação de mais 10 pontos de vacinação para o sábado, caso o novo lote chegue a tempo.
Também estão sendo imunizados com a primeira dose caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, ferroviários e trabalhadores da limpeza pública.
Santa Catarina
Em Florianópolis, será a vez de vacinar, neste sábado, pessoas com 43 anos e 44 anos ou mais. “A população elencada anteriormente para vacinação também receberá o imunizante”, diz a prefeitura.
É preciso levar documento com foto e comprovante de residência. A administração municipal orienta para que a população que puder atualize o cadastro no SUS com antecedência pelo Alô Saúde (0800-333-3233).