Veja quem pode se vacinar neste sábado (13/11) em RJ, SC, GO e SP
Estado de São Paulo se prepara para começar a imunização de profissionais da educação com a dose de reforço na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (13/11), a campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em todo o país. O estado de São Paulo se prepara para começar a imunização de profissionais da educação com a dose de reforço a partir da próxima terça-feira (16/11).
A vacinação de crianças pode estar mais próxima: nesta sexta-feira (12/11), a Pfizer apresentou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para o uso emergencial da vacina em crianças de 5 a 11 anos.
Rio de Janeiro
O fim de semana marca os esforços de repescagem de pessoas acima de 61 anos para a dose de reforço no Rio de Janeiro. Também podem tomar a primeira ou a segunda dose nos postos 24 horas maiores de 12 anos.
Os imunizantes são aplicados na rede municipal de saúde: UPAs, hospitais, centros de emergência regional, centros municipais de saúde, clínicas da família e centros de atenção psicossocial tipo II e III. Veja os endereços.
Santa Catarina
Em Florianópolis, a prefeitura aplica a segunda dose e a dose extra durante o fim de semana. O foco da capital catarinense é completar e reforçar o esquema vacinal da população para conter o avanço do vírus.
A cidade suspendeu a aplicação da primeira dose em adolescentes até a chegada de novas vacinas. Neste sábado, a aplicação ocorre das 9h às 15h em seis postos. Neste domingo não há vacinação. No feriado, segunda-feira (15/11), a imunização será em um único ponto, das 12h às 18h.
Veja locais no site da prefeitura.
Goiás
A capital goiana aplica primeira, segunda e terceira doses da vacina contra Covid-19. Não há necessidade de agendamento prévio.
A primeira dose pode ser tomada tanto por adolescentes, a partir de 12 anos, quanto por cidadãos com 18 anos ou mais. Estão elegíveis para a segunda dose aqueles que tomaram os imunizantes da Pfizer ou AstraZeneca até 18 de setembro ou quem tem a segunda dose da Coronavac marcada para 13 de novembro ou em atraso.
Podem tomar a dose extra profissionais da saúde e pessoas com 60 anos ou mais, respeitando o intervalo de, no mínimo, seis meses da segunda dose. Para imunossuprimidos graves, bastam apenas 28 dias entre a segunda e terceira doses.
São Paulo
São Paulo iniciou nessa sexta-feira (12/11) a antecipação da segunda dose da Pfizer para adolescentes. Agora, jovens a partir de 12 anos podem receber a D2 depois de 21 dias.
A capital paulista não vai interromper a vacinação durante o fim de semana ou feriado. A população acima de 12 anos pode tomar a primeira ou segunda dose, de acordo com a orientação dos cartões de vacinação.
É possível se vacinar nos postos de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) destinadas à imunização contra a Covid, das 7h às 19h. Os drive-thrus, megapostos e farmácias também aplicam a vacina, das 8h às 17h. Os endereços podem ser acessados na página da prefeitura.