Veja quem pode se vacinar neste feriado em MT, PE, AC e RS
Mesmo com o feriado da Independência, algumas capitais vacinam a população contra a Covid. Outras, como SP e RJ, suspenderam a aplicação
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas capitais continuam com a campanha de vacinação contra a Covid-19 neste 7 de setembro, como é o caso da cidade de Porto Alegre (RS), que aplica o imunizante em pessoas com 18 anos ou mais.
“Haverá esquema especial, com primeira e segunda dose do imunizante, no auditório da Escola Estadual Júlio de Castilhos (acesso pelo estacionamento, na rua Laurindo), das 9h às 17h. As doses também estarão disponíveis para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades”, diz a prefeitura.
Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência na capital do Rio Grande do Sul. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho.
A aplicação da segunda dose segue disponível para quem recebeu AstraZeneca e Pfizer há pelo menos dez semanas e para todos que receberam a primeira dose de Coronavac há 28 dias. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.
Em outras capitais, como Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a vacinação ficará suspensa no feriado de 7 de setembro.
Acre
Em Rio Branco (AC), a vacinação contra a Covid-19 está suspensa nas Uraps e no drive-thru, montado em frente ao 7º BEC, mas a imunização ocorre na Biblioteca Pública, no Centro da capital acreana, pelas equipes da Secretaria de Saúde Estadual (Sesacre).
A vacinação ocorre para as pessoas com 18 anos ou mais e para quem precisa da segunda dose. Quem tem acima de 12 anos e ainda não tomou a vacina também pode ir ao local. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.
Pernambuco
Mesmo com o feriado, Recife (PE) segue com a vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 12 anos mediante agendamento prévio pelo ConectaRecife.
É importante levar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para as crianças e jovens menores de 22 anos será permitida a apresentação do comprovante de residência em nome dos pais e/ou responsáveis legais, desde que comprove filiação/responsabilidade por meio de documento oficial. E para as crianças será permitido documento oficial sem foto.
Mato Grosso
Campo Grande (MT) continua a aplicação do reforço da vacina para idosos com 70 anos ou mais e também para os imunossuprimidos a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 28 dias.