Veja quem pode se vacinar neste domingo (21/11) em SP, PE, RS e CE
O Brasil alcançou a marca de 70,7% da população com 12 anos ou mais no país totalmente imunizada contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil alcançou a marca de 70,7% da população com 12 anos ou mais no país totalmente imunizada contra a Covid-19. Ou seja, que já recebeu duas doses ou a vacina de dose única. O número corresponde a 128.743.052 dos quase 182 milhões de brasileiros nesta faixa etária com o ciclo vacinal completo.
Desde o início da campanha, somando a primeira, a segunda, a de reforço e a dose única, são 300.405.955 doses aplicadas.
No total, já foram perdidas 612.587 vidas para a doença e computados 22.012.150 casos de contaminação desde o início da pandemia.
Neste domingo (21/11), o ritmo de vacinação prossegue por algumas capitais do país, que tem à disposição quatro vacinas: Sinovac/Coronavac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech, que precisam da aplicação de duas doses. Já a Janssen prevê apenas uma dose para completa imunização.
Veja como será a vacinação neste domingo em algumas capitais:
São Paulo
Em São Paulo, capital, o esquema de vacinação é o seguinte:
Dose Adicional
Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 5 meses.
Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) até dia 17/06/2021.
Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) até 27/04/2021.
Profissionais da Educação com mais de 18 anos de idade que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 5 meses.
Trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana do município de São Paulo, com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 5 meses.
Sepultadores do Serviço Funerário do Município de São Paulo, público e privado, com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 5 meses.
Agentes Fiscalizadores das Subprefeituras do Município de São Paulo, com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 5 meses.
Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 5 meses.
Idosos com mais de 60 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 5 meses.
Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 28 dias.
Às pessoas que receberam o imunizante Janssen será definido posteriormente o uso da dose adicional (aguardando orientação técnica do Ministério da Saúde e Programa Estadual de Imunizações).
Pernambuco
Segudo a Prefeitura do Recife, podem ser vacinados:
Pessoas com 12 anos ou mais, residentes no Recife.
Residentes do município do Recife, com viagem marcada para o exterior.
Jovens dos 12 aos 17 anos com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes e puérperas (com crianças de até 1 ano de idade).
Haverá dose de reforço para idosos a partir de 50 anos, profissionais de saúde e pessoas imunossuprimidas.
Ceará
Neste domingo, a Prefeitura de Fortaleza realiza repescagem para a população que perdeu o seu agendamento de segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19.
Das 9h às 17h, o público poderá se dirigir aos centros de vacinação levando os documentos pessoais, cartão de vacinação e a comprovação do agendamento anterior para ter acesso ao imunobiológico.
O atendimento de repescagem ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação. Haverá vacinação apenas de segunda e terceira doses para faltosos e também para aqueles que chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação.
Rio Grande do Sul
A Prefeitura de Porto Alegre mantéma vacinação contra a Covid-19 em dois pontos neste domingo. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira doses em todos os locais.
A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais.
A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech há pelo menos oito semanas e Coronavac/Butantan, para vacinados há pelo menos 28 dias.
Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF.