Veja quem pode se vacinar nesta terça-feira em SP, RJ, GO, SC e RS
O Brasil alcançou a marca de 69% da população com 12 anos ou mais no país está totalmente imunizada contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil alcançou a marca de 69% da população com 12 anos ou mais no país está totalmente imunizada contra a Covid-19. Ou seja, já recebeu duas doses ou a vacina de dose única. O número corresponde a 125.586.396 dos quase 182 milhões de brasileiros nesta faixa etária com o ciclo vacinal completo.
Desde o início da campanha, somando a primeira, a segunda e a dose única, são 282.549.318 doses aplicadas no total.
No total, o Brasil já perdeu 611.346 vidas para a doença e computou 21.960.766 casos de contaminação.
Nesta terça-feira (16/11), o ritmo de vacinação prossegue por todo o país, que tem à disposição quatro vacinas: Sinovac/Coronavac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech, que precisam da aplicação de duas doses. Já a Janssen prevê apenas uma dose para completa imunização.
Veja como será a vacinação nesta terça em algumas capitais:
São Paulo
Em São Paulo, capital, o esquema de vacinação é o seguinte:
Dose Adicional – uso exclusivo da vacina Coronavac
- Trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana, com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
- Sepultadores do Serviço Funerário, público e privado, com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
- Agentes Fiscalizadores das Subprefeituras, com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
- Profissionais da educação que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses. Nesta terça, profissionais com 40 a 59 anos de idade podem ser vacinados.
Uso exclusivo da vacina Coronavac
- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
- Idosos com mais de 60 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
- Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.
1ª dose
- Adolescentes de 12 a 17 anos de idade.
- Adultos com mais de 18 anos.
2ª dose
- Pfizer: 21 dias após a 1° dose para maiores de 18 anos.
- Para os adolescentes menores de 18 anos o intervalo da vacina Pfizer é de 8 semanas (56 dias) após a 1° dose.
Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informa que a dose de reforço está disponibilizada nesta terça para mulheres com 60 anos ou mais.
Haverá dose de reforço para profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em maio.
Pessoas com a segunda dose agendada para o feriado de 15/11 podem tomar a vacina nesta terça.
Santa Catarina
Em Florianópolis, podem tomar a segunda dose pessoas que completaram o intervalo obrigatório com as vacinas AstraZeneca (12 semanas), Coronavac (4 semanas) e Pfizer (8 semanas).
As doses de reforço vão para pessoas com imunossupressão, trabalhadores e profissionais de saúde e idosos que tomaram a segunda dose até 19 de junho.
Rio Grande do Sul
A Prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid-19 em 50 locais nesta terça: Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, 13 farmácias e 34 unidades de saúde – seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza).
O Rolê da Vacina estará no bairro Santa Tereza, no Mirante do Morro Santa Tereza (R. Correia Lima – bairro Santa Tereza), das 9h às 16h. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com CPF.
Redução do prazo para dose de reforço: partir desta terça, todos os profissionais de saúde, de apoio à saúde e idosos (com 60 anos ou mais) que receberam a segunda dose até 16 de junho podem buscar os pontos de vacinação para receber o imunizante.
Goiás
A Prefeitura de Goiânia vacina com a primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos, população geral a partir de 18 anos e gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que residem em Goiânia e idosos.
A segunda dose, com vacinas da AstraZeneca e Pfizer, vai para pessoas com data marcada para o dia 21 setembro e em atraso. A vacina Coronavac vai para pessoas com data marcada para o dia 16 de novembro e em atraso.
Gestantes e Puérperas que residem Goiânia (mulheres com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, e que optaram por receber após o intervalo recomendado de 12 semanas, podem tomar as vacinas Pfizer ou Coronavac.
Já a terceira dose será disponibilizada para trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até há seis meses, idosos a partir de 60 anos com 6 meses de intervalo da segunda dose (ou seja, até o dia 16 de maio) e pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com 28 dias de intervalo da segunda dose (ou seja, até o dia 19 de outubro).