metropoles.com

Veja quem pode se vacinar nesta terça-feira em SP, RJ, GO, SC e RS

O Brasil alcançou a marca de 69% da população com 12 anos ou mais no país está totalmente imunizada contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Enfermeira colocando vacinas em seringa
1 de 1 Enfermeira colocando vacinas em seringa - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Brasil alcançou a marca de 69% da população com 12 anos ou mais no país está totalmente imunizada contra a Covid-19. Ou seja, já recebeu duas doses ou a vacina de dose única. O número corresponde a 125.586.396 dos quase 182 milhões de brasileiros nesta faixa etária com o ciclo vacinal completo.

Desde o início da campanha, somando a primeira, a segunda e a dose única, são 282.549.318 doses aplicadas no total.

No total, o Brasil já perdeu 611.346 vidas para a doença e computou 21.960.766 casos de contaminação.

Nesta terça-feira (16/11), o ritmo de vacinação prossegue por todo o país, que tem à disposição quatro vacinas: Sinovac/Coronavac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech, que precisam da aplicação de duas doses. Já a Janssen prevê apenas uma dose para completa imunização.

Veja como será a vacinação nesta terça em algumas capitais:

São Paulo

Em São Paulo, capital, o esquema de vacinação é o seguinte:

Dose Adicional – uso exclusivo da vacina Coronavac

  • Trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana, com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
  • Sepultadores do Serviço Funerário, público e privado, com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
  • Agentes Fiscalizadores das Subprefeituras, com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
  • Profissionais da educação que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses. Nesta terça, profissionais com 40 a 59 anos de idade podem ser vacinados.

Uso exclusivo da vacina Coronavac

  • Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
  • Idosos com mais de 60 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses.
  • Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

1ª dose

  • Adolescentes de 12 a 17 anos de idade.
  • Adultos com mais de 18 anos.

2ª dose

  • Pfizer: 21 dias após a 1° dose para maiores de 18 anos.
  • Para os adolescentes menores de 18 anos o intervalo da vacina Pfizer é de 8 semanas (56 dias) após a 1° dose.

Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informa que a dose de reforço está disponibilizada nesta terça para mulheres com 60 anos ou mais.

Haverá dose de reforço para profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em maio.

Pessoas com a segunda dose agendada para o feriado de 15/11 podem tomar a vacina nesta terça.

Santa Catarina

Em Florianópolis, podem tomar a segunda dose pessoas que completaram o intervalo obrigatório com as vacinas AstraZeneca (12 semanas), Coronavac (4 semanas) e Pfizer (8 semanas).

As doses de reforço vão para pessoas com imunossupressão, trabalhadores e profissionais de saúde e idosos que tomaram a segunda dose até 19 de junho.

Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid-19 em 50 locais nesta terça: Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, 13 farmácias e 34 unidades de saúde – seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza).

O Rolê da Vacina estará no bairro Santa Tereza, no Mirante do Morro Santa Tereza (R. Correia Lima – bairro Santa Tereza), das 9h às 16h. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com CPF.

Redução do prazo para dose de reforço: partir desta terça, todos os profissionais de saúde, de apoio à saúde e idosos (com 60 anos ou mais) que receberam a segunda dose até 16 de junho podem buscar os pontos de vacinação para receber o imunizante.

Goiás

A Prefeitura de Goiânia vacina com a primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos, população geral a partir de 18 anos e gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que residem em Goiânia e idosos.

A segunda dose, com vacinas da AstraZeneca e Pfizer, vai para pessoas com data marcada para o dia 21 setembro e em atraso. A vacina Coronavac vai para pessoas com data marcada para o dia 16 de novembro e em atraso.

Gestantes e Puérperas que residem Goiânia (mulheres com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, e que optaram por receber após o intervalo recomendado de 12 semanas, podem tomar as vacinas Pfizer ou Coronavac.

Já a terceira dose será disponibilizada para trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até há seis meses, idosos a partir de 60 anos com 6 meses de intervalo da segunda dose (ou seja, até o dia 16 de maio) e pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com 28 dias de intervalo da segunda dose (ou seja, até o dia 19 de outubro).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?